skip to Main Content
Dica: O Que Fazer Em São Bento No Feriado

Dica: O que fazer em São Bento no feriado

Os dias mais quentes já chegaram na Mantiqueira e o feriado da Proclamação da República é um convite para aproveitar os passeios ao ar livre em São Bento do Sapucaí! Pensando nisso, nós criamos um roteiro com sugestões gastronômicas, culturais e de aventura para você curtir tudo que nossa terrinha oferece. Confira:

Subida da Pedra do Baú

Cartão postal da cidade, a Pedra do Baú foi conquista pela primeira vez pelos irmãos Cortez em 1940 é, sem dúvidas, é o melhor passeio que São Bento do Sapucaí tem a oferecer! A subida é uma atividade de nível difícil e deve ser feita apenas acompanhada de guias especializados: ela é feita através de escadas de ferro até o cume, onde se pode observar toda a Serra da Mantiqueira, o Vale do Paraíba e até a Serra do Mar.
A nossa parceira Rotas e Rochas opera esse passeio com muita segurança e guias qualificados. E o melhor: nossos hóspedes ainda tem 10% de desconto! Para mais informações, entre em contato pelo (12) 99652-1217.

Cachoeira dos Amores

Muito frequentada por turistas e moradores, a Cachoeira dos Amores fica situada na estrada do Paiol Grande, há 5Km do centro de São Bento do Sapucaí, e oferece várias quedas e piscinas naturais, ideais para se refrescar nos dias mais quentes. Por ser localizada numa propriedade particular, é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00 por pessoa para acesso ao local (crianças até 12 anos pagam).

 

Cachoeira dos Amores é uma ótima opção para se refrescar e curtir a natureza

Oliq

O OLIQ é um azeite de oliva extra virgem artesanal produzido com azeitonas frescas, colhidas manualmente na Fazenda Santo Antônio do Bugre. Situada no Bairro do Cantagalo, a 8k da cidade, a Fazenda é aberta para visitas, onde se pode passear pelo pomar, conhecer a variedade de oliveiras e fazer uma degustação dos azeites da safra. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas no whatsapp pelo (12) 99194 7374. Para saber mais mais, acesse: www.oliq.com.br.

Revelando São Bento

Criado por um grupo de jovens em 2015, o Revelando São Bento é um festival independente e tem uma programação cheia de shows e atividades culturais e esportivas para agregar e agradar todo tipo de público. Há também o tradicional Concurso Revelando Talentos, que todos os anos encontra talentos sambentistas que muitas vezes estão escondidos em escolas e projetos, além do cortejo do Bloco Zé Pereira, a maior manifestação cultural da nossa cidade. Confira a programação completa em https://www.facebook.com/revelandosaobento/ 

 

Esculturas de Ditinho Joana, renomado artista sambentista

Arte quilombola

Na parte cultural, São Bento do Sapucaí se destaca pelo artesanato. No Arte no Quilombo, um coletivo de artistas, é possível encontrar diversas peças produzidas com palha de bananeira, palha de milho, piaçava, sementes, argila e fibra. Outro local muito visitado no bairro é o Ateliê de Ditinho Joana, artesão reconhecido internacionalmente por fazer esculturas em madeira que retratam a vida na roça. Para mais informações, acesse:

http://www.artenoquilombo.com.br/ e https://www.atelieditinhojoana.com.br/
 
 
 
 

Museu do Carro de Boi

Construído em homenagem ao mestre regional do carro de boi, Sr. Joaquim Pereira da Costa, o Quim Costa, falecido em 2014, o museu tem o objetivo de preservar sua produção de carros de boi e de ferramentas. Além das peças físicas, o espaço conta com um acervo midiático visual e sonoro proveniente de doações e oferece oficinas, passeios e visitas guiadas, entre outras atividades. Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/museu_do_carro_de_boi/ 
Gostou das nossas dicas? Agora é só arrumar as malas e vir nos visitar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top